top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcos Saito

O que levar em consideração ao investir em Ósmio?

Estima-se que há apenas cerca de 9 metros cúbicos de Ósmio na Terra, com reservas lavráveis globais de apenas dois metros cúbicos, o que equivale a 45.000 kg. Com a produção mundial anual de, aproximadamente, 1000 kg, desde 2019, fica claro que as reservas se extinguirão e especialistas apontam para uma supervalorização dentro de 5 a 15 anos, quando as peças cristalizadas serão as únicas existentes.

Nesse cenário futuro de escassez total de Ósmio, chamado de Big Bang, será impossível prever a evolução do preço, porque o fato de um metal não poder mais ser fornecido, exceto por meio de investidores, é novo para os mercados de metais, o que provavelmente terá um impacto bastante significativo. Setores como o de jóias de luxo e family offices já estão bem sintonizados com essa oportunidade.

Então como começar a investir desde já em Ósmio?


A importância da assessoria especializada


Em primeiro lugar, é fundamental buscar assessoria dos Institutos representantes para fazer o melhor investimento. Nós, do Osmium-Institute Brazil, prestamos toda a consultoria necessária para assegurar que o investimento fique totalmente dentro das expectativas.

Como em qualquer investimento, é preciso estar atento ao mercado e considerar as suas peculiaridades:

  1. O Ósmio é vendido em um mercado pequeno que ainda não é líquido. Isso significa que não pode ser facilmente revendido dentro de poucos dias.

  2. O Ósmio é vendido por um preço spot, e não por preço formado em bolsa de valores. Este fato deve ser tratado abertamente. Os preços são ditados principalmente pela oferta e demanda, com o Osmium World Council atuando para evitar mudanças muito rápidas e voláteis no seu preço, garantindo que permaneça acessível.

  3. O ponto de maior atenção é o IVA (Imposto sobre o Valor Agregado), que muitas vezes não é suficientemente bem explicado. Vamos lá: no Brasil, o IVA é o Imposto de Importação. Ainda existem taxações adicionais, como ICMS, PIS, Cofins e todo um conjunto de regras para importação.


Essa equação tem que ser levada em conta na hora de investir para não haver complicações tributárias que levem à perda de dinheiro. Aí que os especialistas do Osmium-Institute Brasil entram, orientando e esclarecendo os compradores.

Com a noção exata de tudo que envolve o investimento em Ósmio, é só aproveitar a oportunidade de investir em um produto de alta rentabilidade, certificado, rastreável e que não pode ser falsificado.




9 visualizações0 comentário
bottom of page